Filtros : "IP" "Psicologia Escolar e Educacional" Removido: "1980" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: TEORIA DOS NÓS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, ECONOMIA DO TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZEIRO, Ana Paula Martins e LOMÔNACO, José Fernando Bitencourt. Vygotsky e sua interface com as teorias de conceitos: aproximações e distanciamentos. Psicologia Escolar e Educacional, v. 20, n. 2, p. 367-375, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-353920150202993. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Cazeiro, A. P. M., & Lomônaco, J. F. B. (2016). Vygotsky e sua interface com as teorias de conceitos: aproximações e distanciamentos. Psicologia Escolar e Educacional, 20( 2), 367-375. doi:10.1590/2175-353920150202993
    • NLM

      Cazeiro APM, Lomônaco JFB. Vygotsky e sua interface com as teorias de conceitos: aproximações e distanciamentos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 2): 367-375.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-353920150202993
    • Vancouver

      Cazeiro APM, Lomônaco JFB. Vygotsky e sua interface com as teorias de conceitos: aproximações e distanciamentos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 2): 367-375.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-353920150202993
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, TESTES PSICOLÓGICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Variáveis significativas na avaliação da inteligência. Psicologia Escolar e Educacional, v. 2, n. 2, p. 109-114, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85571998000200005. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Variáveis significativas na avaliação da inteligência. (1998). Variáveis significativas na avaliação da inteligência. Psicologia Escolar e Educacional, 2( 2), 109-114. doi:10.1590/s1413-85571998000200005
    • NLM

      Variáveis significativas na avaliação da inteligência [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 1998 ; 2( 2): 109-114.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85571998000200005
    • Vancouver

      Variáveis significativas na avaliação da inteligência [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 1998 ; 2( 2): 109-114.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85571998000200005
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM POPULAR, ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e MALUF, Maria Regina. Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia Escolar e Educacional, v. 8, n. 1, p. 35-46, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572004000100005. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Maluf, M. R. (2004). Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia Escolar e Educacional, 8( 1), 35-46. doi:10.1590/s1413-85572004000100005
    • NLM

      Barrera SD, Maluf MR. Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2004 ; 8( 1): 35-46.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572004000100005
    • Vancouver

      Barrera SD, Maluf MR. Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2004 ; 8( 1): 35-46.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572004000100005
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: ECONOMIA DO TRABALHO, CONDIÇÕES DE TRABALHO, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Silvia Maria Cintra da e SOUZA, Marilene Proença Rebello de e FACCI, Marilda Gonçalves Dias. Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572017000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 30 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Silva, S. M. C. da, Souza, M. P. R. de, & Facci, M. G. D. (2017). Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572017000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Silva SMC da, Souza MPR de, Facci MGD. Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr. 2017): 11-12.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572017000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Silva SMC da, Souza MPR de, Facci MGD. Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr. 2017): 11-12.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572017000100001&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: SOCIOLOGIA, ESCOLA REGULAR, ESTUDANTES, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA APLICADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e SILVA, Silvia Maria Cintra da e FACCI, Marilda Gonçalves Dias. Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. Maringá: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 30 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Silva, S. M. C. da, & Facci, M. G. D. (2016). Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. Maringá: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: METODOLOGIA DA PESQUISA, CRIANCA (SOCIOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WITTER, Geraldina Porto. Roteiro para escrever livro. Psicologia Escolar e Educacional, v. 1, n. 1, p. 89-91, 1996Tradução . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Witter, G. P. (1996). Roteiro para escrever livro. Psicologia Escolar e Educacional, 1( 1), 89-91.
    • NLM

      Witter GP. Roteiro para escrever livro. Psicologia Escolar e Educacional. 1996 ; 1( 1): 89-91.[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Witter GP. Roteiro para escrever livro. Psicologia Escolar e Educacional. 1996 ; 1( 1): 89-91.[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: RELIGIÕES, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Religiosidade: 43 anos de história de um exercício de pesquisa. Psicologia Escolar e Educacional, v. 11, n. 1, p. 153-163, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572007000100017. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Religiosidade: 43 anos de história de um exercício de pesquisa. (2007). Religiosidade: 43 anos de história de um exercício de pesquisa. Psicologia Escolar e Educacional, 11( 1), 153-163. doi:10.1590/s1413-85572007000100017
    • NLM

      Religiosidade: 43 anos de história de um exercício de pesquisa [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2007 ; 11( 1): 153-163.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572007000100017
    • Vancouver

      Religiosidade: 43 anos de história de um exercício de pesquisa [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2007 ; 11( 1): 153-163.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572007000100017
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLA REGULAR, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas. Psicologia Escolar e Educacional, v. 20, n. 3, p. 601-610, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539201502031058. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Gomes, A. M. M., Checchia, A. K. A., Lara, J. S. de A., & Roman, M. D. (2016). Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas. Psicologia Escolar e Educacional, 20( 3), 601-610. doi:10.1590/2175-3539201502031058
    • NLM

      Souza MPR de, Gomes AMM, Checchia AKA, Lara JS de A, Roman MD. Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201502031058
    • Vancouver

      Souza MPR de, Gomes AMM, Checchia AKA, Lara JS de A, Roman MD. Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201502031058
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOMÔNACO, José Fernando Bitencourt. Psicologia e educação: hoje e amanhã. Psicologia Escolar e Educacional, v. 3, n. 1, p. 11-20, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100002. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Lomônaco, J. F. B. (1999). Psicologia e educação: hoje e amanhã. Psicologia Escolar e Educacional, 3( 1), 11-20. doi:10.1590/s1413-85571999000100002
    • NLM

      Lomônaco JFB. Psicologia e educação: hoje e amanhã [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 1999 ; 3( 1): 11-20.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100002
    • Vancouver

      Lomônaco JFB. Psicologia e educação: hoje e amanhã [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 1999 ; 3( 1): 11-20.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100002
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia Escolar e Educacional em busca de novas perspectivas. Psicologia Escolar e Educacional, v. 13, n. ju 2009, p. 179-182, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572009000100021. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2009). Psicologia Escolar e Educacional em busca de novas perspectivas. Psicologia Escolar e Educacional, 13( ju 2009), 179-182. doi:10.1590/s1413-85572009000100021
    • NLM

      Souza MPR de. Psicologia Escolar e Educacional em busca de novas perspectivas [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2009 ; 13( ju 2009): 179-182.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572009000100021
    • Vancouver

      Souza MPR de. Psicologia Escolar e Educacional em busca de novas perspectivas [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2009 ; 13( ju 2009): 179-182.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572009000100021
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: HISTÓRIA CULTURAL (PSICOLOGIA), PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Deborah Rosária e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia Educacional ou Escolar? Eis a questão. Psicologia Escolar e Educacional, v. 16, n. 1, p. 163-173, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572012000100018. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, D. R., & Souza, M. P. R. de. (2012). Psicologia Educacional ou Escolar? Eis a questão. Psicologia Escolar e Educacional, 16( 1), 163-173. doi:10.1590/s1413-85572012000100018
    • NLM

      Barbosa DR, Souza MPR de. Psicologia Educacional ou Escolar? Eis a questão [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2012 ; 16( 1): 163-173.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572012000100018
    • Vancouver

      Barbosa DR, Souza MPR de. Psicologia Educacional ou Escolar? Eis a questão [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2012 ; 16( 1): 163-173.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572012000100018
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICÓLOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, Samuel. Pioneiros da psicologia escolar: Myra y López (1896-1996). Psicologia Escolar e Educacional, v. 1, n. 1, p. 87-88, 1996Tradução . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (1996). Pioneiros da psicologia escolar: Myra y López (1896-1996). Psicologia Escolar e Educacional, 1( 1), 87-88.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Pioneiros da psicologia escolar: Myra y López (1896-1996). Psicologia Escolar e Educacional. 1996 ; 1( 1): 87-88.[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Pioneiros da psicologia escolar: Myra y López (1896-1996). Psicologia Escolar e Educacional. 1996 ; 1( 1): 87-88.[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O psicólogo escolar como psicometrista: 30 anos depois psicometrista. Psicologia Escolar e Educacional, v. 11, n. 2, p. 413-425, 2007Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/pee/v11n2/v11n2a21.pdf. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      O psicólogo escolar como psicometrista: 30 anos depois psicometrista. (2007). O psicólogo escolar como psicometrista: 30 anos depois psicometrista. Psicologia Escolar e Educacional, 11( 2), 413-425. Recuperado de http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/pee/v11n2/v11n2a21.pdf
    • NLM

      O psicólogo escolar como psicometrista: 30 anos depois psicometrista [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2007 ; 11( 2): 413-425.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/pee/v11n2/v11n2a21.pdf
    • Vancouver

      O psicólogo escolar como psicometrista: 30 anos depois psicometrista [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2007 ; 11( 2): 413-425.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/pee/v11n2/v11n2a21.pdf
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assunto: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O presente número apresenta..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 1998
    • APA

      O presente número apresenta..[Editorial]. (1998). O presente número apresenta..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      O presente número apresenta..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. 1998 ; 2( 2): 83.[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      O presente número apresenta..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. 1998 ; 2( 2): 83.[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO, CRÍTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERONESE, Lilian Aracy Affonso e MACHADO, Adriana Marcondes. O pensamento institucionalista e a psicologia escolar: desassossegando as lógicas do cotidiano. Psicologia Escolar e Educacional, v. 26, p. 1-8, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392022225808. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Veronese, L. A. A., & Machado, A. M. (2022). O pensamento institucionalista e a psicologia escolar: desassossegando as lógicas do cotidiano. Psicologia Escolar e Educacional, 26, 1-8. doi:10.1590/2175-35392022225808
    • NLM

      Veronese LAA, Machado AM. O pensamento institucionalista e a psicologia escolar: desassossegando as lógicas do cotidiano [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2022 ; 26 1-8.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392022225808
    • Vancouver

      Veronese LAA, Machado AM. O pensamento institucionalista e a psicologia escolar: desassossegando as lógicas do cotidiano [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2022 ; 26 1-8.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392022225808
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: CRIANCA (SOCIOLOGIA), LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WITTER, Geraldina Porto. O direito de ler. Psicologia Escolar e Educacional. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 1997
    • APA

      Witter, G. P. (1997). O direito de ler. Psicologia Escolar e Educacional. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Witter GP. O direito de ler. Psicologia Escolar e Educacional. 1997 ; 01( 2/3): 75-77.[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Witter GP. O direito de ler. Psicologia Escolar e Educacional. 1997 ; 01( 2/3): 75-77.[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e SILVA, Silvia Maria Cintra da e FACCI, Marilda Gonçalves Dias. O compromisso ético-político da Psicologia Escolar e Educacional [Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392019011. Acesso em: 30 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Silva, S. M. C. da, & Facci, M. G. D. (2019). O compromisso ético-político da Psicologia Escolar e Educacional [Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/2175-35392019011
    • NLM

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. O compromisso ético-político da Psicologia Escolar e Educacional [Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2019 ; 23 1-2.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392019011
    • Vancouver

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. O compromisso ético-político da Psicologia Escolar e Educacional [Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2019 ; 23 1-2.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392019011
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, DEFICIENTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACCI, Marilda Gonçalves Dias e SILVA, Silvia Maria Cintra da e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O acesso ao ensino superior: será que vivemos, realmente, o processo de inclusão? [Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. Maringá: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392018001. Acesso em: 30 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Facci, M. G. D., Silva, S. M. C. da, & Souza, M. P. R. de. (2018). O acesso ao ensino superior: será que vivemos, realmente, o processo de inclusão? [Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. Maringá: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/2175-35392018001
    • NLM

      Facci MGD, Silva SMC da, Souza MPR de. O acesso ao ensino superior: será que vivemos, realmente, o processo de inclusão? [Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( spe): 11-13.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392018001
    • Vancouver

      Facci MGD, Silva SMC da, Souza MPR de. O acesso ao ensino superior: será que vivemos, realmente, o processo de inclusão? [Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( spe): 11-13.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392018001
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, LABIRINTO, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Gisele Escorel de e PETTY, Ana Lúcia Sicoli. Modos de resolução de labirintos por alunos da escola fundamental. Psicologia Escolar e Educacional, v. 13, n. ju 2009, p. 15-20, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572009000100002. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, G. E. de, & Petty, A. L. S. (2009). Modos de resolução de labirintos por alunos da escola fundamental. Psicologia Escolar e Educacional, 13( ju 2009), 15-20. doi:10.1590/s1413-85572009000100002
    • NLM

      Carvalho GE de, Petty ALS. Modos de resolução de labirintos por alunos da escola fundamental [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2009 ; 13( ju 2009): 15-20.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572009000100002
    • Vancouver

      Carvalho GE de, Petty ALS. Modos de resolução de labirintos por alunos da escola fundamental [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2009 ; 13( ju 2009): 15-20.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572009000100002
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARIN, Ana Carla Cividanes Furlan e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional. Psicologia Escolar e Educacional, v. 24, p. 1-8, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392020214158. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Scarin, A. C. C. F., & Souza, M. P. R. de. (2020). Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional. Psicologia Escolar e Educacional, 24, 1-8. doi:10.1590/2175-35392020214158
    • NLM

      Scarin ACCF, Souza MPR de. Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-8.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392020214158
    • Vancouver

      Scarin ACCF, Souza MPR de. Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-8.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392020214158

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024